Hetalia: Axis Powers - LiechtensteinHetalia: Axis Powers - Liechtenstein Geekly Chic

Resenha - Assassinato na Biblioteca!

ASSASSINATO NA BIBLIOTECA
Autora: Helena Gomes
Editora: Rocco
Nº de páginas: 256
Classificação:  

A bibliotecária do tradicional Colégio Santa Maria, em Santos, litoral paulista, é assassinada justamente na manhã em que Igor, um garoto desajustado aos olhos da mãe e dos amigos, se esconde na biblioteca para matar aula. Para descobrir o assassino, ele se envolve numa trama de suspense, reviravoltas e novos assassinatos que estão ligados a um crime ocorrido há quase 40 anos, durante um período obscuro da História do Brasil: a ditadura militar. Neste romance juvenil eletrizante, Helena Gomes constrói uma trama cheia de questões que povoam o universo adolescente, aproxima o jovem da História recente do país e envolve tudo isso numa atmosfera de mistério, com grande habilidade narrativa.

Pode apostar, pela capa do livro eu não leria, não que a capa seja feia e sim que não passa a entender que a história seria boa e talves por isso eu passei muitos outros livros na frente antes de começar a ler. Semana passada peguei o livro que estava aguardando para ser lido a tempos na estante e comecei a ler, me arrependi bastante por não ter lido antes, mais foi uma leitura diferente,boa, rápida e misteriosa.

A qualidade do livro é simples, como todos os livros que tenho da rocco, porém eu achei legal que quase todos os capítulos mostra o dia, a data, o mês e o ano e além disso o livro possui duas partes que são continuação, antes de chegar na segunda parte eu pensei que seria dividido em duas histórias, mais não foi.  No início da parte II possui um poema do Pitty/Peu Sousa que é muito legal, porque mostra qual o sentimento do livro, na minha opinião aquele poema fez o tipo do Igor, o principal.

Acredito que o livro não é muito conhecido entre os leitores, não me refiro somente os leitores do Page Reading, como também todos os leitores por aí. E quero passar como o livro é bom e diferente.

Assassinato na Biblioteca conta a história de Igor que odeia a cidade onde mora, Santos. Igor não só odeia a cidade como também odeia a escola e o seu padrasto a quem culpa pela morte de seu pai. Já nos primeiros capítulos, começa toda a trágedia, quando Igor vai a escola e tentar escapar das aulas fugindo para a biblioteca, onde fica sozinho com dona Conceição, a bibliotecária.

Por enquanto, Igor está entre os 30 corredores lotado de estantes de livros e quando volta dona Conceição foi cortada pela garganta, Igor se aproxima quando uma colega de classe grita e diz que foi Igor quem matou a bibliotecária a quem ele gostava e era a única que o entendia.

Depois da morte da bibliotecária, Igor tenta descobrir provas para provar que ele não foi o assassino e o melhor, Igor quer descobrir quem matou a bibliotecária da escola. Mais ai que está, mais mortes vem a tona, na mesma escola e as vezes em lugares diferentes, o garoto descobre uma fantasma, Lara a quem vai ajuda-lo a desvendar o mistério, mais Igor também descobrirá quem a matou.

Eu adorei o mistério do livro, em um mesmo livro teve mais que sete mortes para desvendar quem foi o assassino ou melhor, os assassinos e quando chega ao final, faz todo sentido! Eu recomendo e espero que se interessem pela leitura, porque realmente vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário