Hetalia: Axis Powers - LiechtensteinHetalia: Axis Powers - Liechtenstein Geekly Chic: Resenha - Fernando Sabino

Resenha - Fernando Sabino

Fernando Sabino >> O Gato Sou Eu <<
"... Sonhei que estava acordado na cama, e, ao lado, sentado na cadeira, tinha um gato me olhando.
 - A que você associa essa imagem?
 - Associo a um gato.
 - Eu sei: aparentemente se trata de um gato.
Mas no sonho o gato é uma projeção do subconsciente. No caso, é a representação de alguém que está buscando desvendar o seu mais íntimo segredo. Quem pode ser? Você deitado aí nesse divã como na cama em seu sonho, eu aqui nesta poltrona, o gato na cadeira... Evidentemente esse gato sou eu.
   - Essa não, doutor. A ser alguém, nesse caso o gato sou eu, "
______________________________________________________________________
                                                                    Resenha....
O Gato Sou Eu: 

 Quem é o gato, afinal? O psicanalista ou cliente que lhe conta o seu sonho? Entre um e outro, o gato se erige em símbolo da liberdade de sonhar.
O pato, não tem dúvida, vem a ser o próprio autor, conforme ele mesmo confessa. Depois do susto de um incêndio a bordo do navio e uma noite de assombro diante da ponte do Brooklyn, o desafio de um camundongo. E o amigo de Hemingway, a pistola de Fidel Castro, uma mulher de matar, um caso do arco-da-velha.
O que faz um escritor? García Márquez que o diga. Nada como viajar de avião em companhia de uma jaguatirica. Até uma lagartixa mete medo. Sem falar no golpe do comendador ou naquela frustrada lua de mel em Paris. E acredite se quiser: cabe muita coisa na cama da Valdirene.
A morte vista de perto, dentro de uma noite londrina. O homem que chegou duas vezes e os prodígios do terceiro pé. Uma conversa de homem para mulher nenhuma botar defeito.O encontro marcado vinte anos depois. O  mundo pequeno.
Esta foi  a minha opinião...
Beijos :)  

0 comentários:

Postar um comentário