Hetalia: Axis Powers - LiechtensteinHetalia: Axis Powers - Liechtenstein Geekly Chic: Caminhada seca os pneuzinhos da barriga

Caminhada seca os pneuzinhos da barriga

           
Isso mesmo que você ouviu! Além de ser uma das mais eficientes atividades aeróbicas para ganhar saúde e disposição, pesquisadores da Universidade Louisiana State, nos Estados Unidos garantem que duas horas e meia de caminhada por semana com uma dieta pouco calórica pode diminuir até 2,5 centímetros de barriga em apenas quatro semanas.
Essa notícia é mega ótima, mas é necessário fazer caminhada corretamente. Por isso trouxe algumas dicas para que sua caminhada realmente funcione.

  1. Não basta fazer uma vez por semana, ou fazer uns dias e depois parar. É necessário força de vontade, e fazer da caminhada um hábito. O ideal é faze-la todos os dias da semana, descansado apenas sábado e domingo. Só assim trará resultados satisfatórios e progressivos.
  2. Caminhar da forma correta. Essa é a regra desafiadora, se não cumprir, todo seu esforço vai por água abaixo. A maneira certa de caminhar é: dar passadas médias, nem muito curtas, nem muito longas; o seu calcanhar deve ser o primeiro a tocar no solo, e só depois a planta do pé; mantenha o abdômen contraído, para que a coluna fique ereta; os braços ficam semiflexionados paralelos ao corpo; e por fim olhe sempre para o horizonte, nunca para os lados.
  3. Respire e inspire naturalmente. Inspire pelas narinas e solte o ar pela boca. Nunca fique segundos sem respirar para não dificultar a oxigenação do seu corpo e provocar problemas sérios.
  4. Alimente-se bem. Uma hora antes da caminhada, faça uma refeição saudável que sejam fontes de carboidratos para ter mais energia. Após 15 minutos do termino da caminhada faça refeições balanceadas, com um grupo de cada de cada nutriente, para recuperar o fôlego e alimentar o músculo.
  5. Beba água. Durante a caminha é necessário beber um copo de água a cada 20 minutos para repor os minerais perdidos com o suor.

0 comentários:

Postar um comentário