05
jul
jul
[Resenha] Diários do Vampiro – O Confronto – L. J. Smith
Se você não leu nenhum livro da série, leia a resenha do primeiro livro.
Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena – e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.
No segundo livro de Diários do Vampiro vemos o desenrolar do triângulo amoroso formado por Elena, Stefan e Damon.
Elena chama por Damon sem saber o quanto é perigoso enfrentá-lo. Ela está cega, a raiva que sente por ele é maior do que o medo e ele mostra uma parte de seus poderes e como ele é forte.
Vemos que Elena já não vive mais sem a presença de Stefan e parece que foram feitos um para o outro. Stefan apesar de resistir por ter medo de ferí-la, acaba por se entregar à paixão.
E os problemas estão só começando, Stefan é o principal suspeito da morte do Sr. Tanner e por Elena defendê-lo e continuar a andar com ele, quase todos da escola evitam ela, menos Matt, Meredith e Bonnie. No lugar do Sr. Tanner chega um professor misterioso, Alaric, por quem Bonnie fica encantada.
Enquanto isso o diário de Elena some e a pessoa que o roubou está deixando trechos dele nas coisas de Elena e na escola, mostrando pra ela que a pessoa a tem sob controle e sabe de seus segredos.
Neste livro sabemos mais sobre Damon, como ele gosta das trevas e quer levar Elena para seu lado, e eles tem um vínculo muito forte, que mesmo Elena tentando com todas as forças evitar, acaba a influenciando.
Neste livro várias pontas ficam soltas para serem amarradas no próximo e é importante prestar atenção nos detalhes.
0 comentários:
Postar um comentário