Hetalia: Axis Powers - LiechtensteinHetalia: Axis Powers - Liechtenstein Geekly Chic: Resenha

Resenha


03/jan/2012

[Resenha] Querido John – Nicholas Sparks

“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978856321902
Número de Paginas: 288
Avaliação: 
Comprar
Antes de começar essa resenha preciso confessar que esse é um dos filmes que eu menos gosto, assisti e odiei (os personagens, a falta de sintonia do casal e várias outras coisas), e fiquei com birra do livro. Toda hora olhava pra ele na estante e não tinha vontade de ler, mas adoro o Nicholas Sparks e achava um absurdo eu ainda não ter lido Querido John e participar do fã clube oficial dele no Brasil, rs. Então, como muitas pessoas me falaram que algumas coisas eram bem diferentes, achei que dava pra me arriscar, então peguei o livro e mesmo contra a vontade inicial, li e não me arrependo. :D Eu gostei muitoo livro é bem diferente no final, o que me fez ficar com mais raiva do filme, rs.
John Tyree é um jovem rebelde, ele foi criado pelo pai e nem se lembra da mãe, após terminar os estudos e não ir pra faculdade, John fica pulando de emprego em emprego até perceber que seus antigos amigos estão crescendo e ele continua no mesmo lugar, então ele decide se alistar no exército. Ao se alistar a vida dele muda, agora ele tem um propósito e ele logo faz carreira no exército.
Na sua primeira folga para visitar seu pai, ele volta para Wilmington e conhece a jovem Savannah Lynn Curtis. Eles se conhecem quando ele salva a bolsa dela que sem querer havia caído no mar. Eles acabam se aproximando e se apaixonando. Enquanto ele aproveita a licença para surfar e ficar todo tempo que pode com Savannah, ela constrói casas para pessoas necessitadas e também frequenta a igreja, ela é toda certinha. Mas terminada a licença, que é de apenas 15 dias, ele precisa voltar ao exército e logo ela também deverá voltar pra faculdade. Então eles combinam de trocar e-mails, telefonemas e principalmente cartas. Mas será que o amor deles sobreviverá à distância?
É uma história super bonita que me emocionou, e o que eu mais gostei nem foi o romance entre John e Savannah que é a trama central, mas a história de John e seu pai. É uma história de superação e que abre os nossos olhos, pois muitas vezes vemos, mas não enxergamos. Confuso, né? Mas é aquela coisa de estarmos ao lado de alguém e só valorizar quando a perdemos, ou ainda, a pessoa que está ao seu lado nem te nota, não vê suas qualidades, mas pessoas “de fora” notam, sabe? A pessoa vê, mas não está realmente enxergando.
Além disso, o romance também nos mostra o peso de nossas ações, como algo que fazemos pode ter uma importância tão grande que muda o destino de várias pessoas. Como todos os livros do Nicholas Sparks, o livro tem uma linguagem simples e é super romântico. :) Ótimo livro para as férias. ;)

0 comentários:

Postar um comentário